FANDOM


Bem-vindos à Vocaloid Brasil Wiki
Lily vocaloid chibi png by mikumh-d6cz7f7


Tudo sobre Vocaloid
Hoje, domingo, 20 de agosto de 2017 contamos com 70 artigos e 150 imagens
Logo (2)

Vocaloid (ボーカロイド, Bōkaroido?) é um software de síntese de voz desenvolvido através de um projeto de investigação entre a Universidade Pompeu Fabra, na Espanha e Yamaha, que apoiou financeiramente o desenvolvimento e, mais tarde desenvolveu o software para o produto comercial "Vocaloid". Ele usa tecnologia de sintetização de voz gravada especialmente de atores ou cantores. Para criar uma canção, o usuário deve ter a melodia e a letra. Um piano de interface é usado para introduzir a melodia e as letras podem ser inseridas em cada nota. O software pode alterar as pronúncias, adicionar efeitos como vibrato, ou alterar a dinâmica e o tom da voz. Cada Vocaloid é vendido como "um cantor em uma caixa" projetado para funcionar como um substituto para um cantor real. O software é destinado a músicos profissionais, bem como outros usuários até agora têm vendido a ideia de que os únicos limites são as habilidades próprias dos usuários. A Yamaha iniciou o desenvolvimento do Vocaloid em março de 2000 e anunciou o produto pela primeira vez na convenção alemã Musikmesse entre 5 e 9 de março de 2003. Os primeiros Vocaloids, Leon e Lola, foram lançados pelo estúdio Zero-G em 3 de março de 2004, sendo vendidos como "Vocalistas Virtuais de Soul". Leon e Lola apareceram pela primeira vez no NAMM Show em 15 de janeiro de 2004. Leon e Lola também foram demonstrados no estande da Zero-G Limited durante a Wired Nextfest e ganharam o 2005 Electronic Musician Editor's Choice Award. O estúdio Zero-G lançou Miriam, utilizando a voz de Miriam Stockley, em julho de 2004. No mesmo ano, Crypton Future Media também lançou o seu primeiro Vocaloid, que se chamava Meiko.

Em junho de 2005, a Yamaha atualizou a versão do Vocaloid para 1.1. Um patch foi lançado posteriormente para atualizar todas as versões do Vocaloid para 1.1.2, adicionando novas funções ao programa, mas também alterava os resultados obtidos pelo software.

Um total de cinco produtos Vocaloid foram lançados entre 2004 e 2006.

O Vocaloid não tinha tecnologia rival para competir quando foi lançado, e a versão em inglês somente competia com o lançamento do software Cantor da VirSyn.

A Yamaha cessou a venda dos cantores virtuais LEON, LOLA, MIRIAM, Meiko V1 e Kaito V1 no dia 1º de Janeiro de 2014.

Logo (1)

Logo (3)
Aoki lapis
Aoki Lapis é uma Vocaloid japonesa feminina baseada na voz da nico singer Hinanata. Ela é o resultado de uma colaboração entre o Studio Deen, Surfers Paradise e os usuários do Nico Nico Douga.

Ler mais:Aoki Lapis

Logo (4)

Black Rock Shooter é a Miku?

Não.Ela é um personagem originalmente desenvolvida pelo Huke,um dos integrantes do grupo Supercell.Huke mostrou a história ao Ryo,principal integrante da banda,que desenvolvou uma música a partir da história de Huke e sugeriu que o design original de Black Rock Shooter fosse mais parecido com o de Hatsune Miku.A única ligação entre o universo de Black Rock Shooter com Vocaloid é a música Black Rock Shooter.

Logo (6)
285px-Chika boxart



Chika é uma nova VOCALOID japonesa desenvolvida e distribuído pela Internet co., Ltd.Será lançada para o VOCALOID3.Ela é dublada por Chiaki Ito (伊藤千晃 Itou Chiaki),um membro da banda pop japonesa AAA.

Logo (7)

ローリンガール (Rolling Girl)

Rolling Girl

Lançado em 14 de fevereiro de 2010, esta canção atingiu a 2ª posição do ranking semanal de VOCALOID da semana de sua estréia. A canção tem mais 3 milhões de visualizações no Niconico.

SeeU

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória